NOTÍCIAS

Entrevistas, matérias e mais

Você sabia que uma boa higiene bucal é aliada ao combate ao coronavírus?

Você sabia que uma boa higiene bucal é aliada ao combate ao coronavírus?

Novos tempos, mas sempre com SAÚDE!

O coronavírus fez com que mudássemos hábitos e o CUIDADO que temos com a nossa HIGIENE DIÁRIA. Além de lavarmos frequentemente as mãos com água e sabão, usarmos álcool em gel, adotarmos o distanciamento social e usarmos máscara, o cuidado com a HIGIENE BUCAL deve ser mais rigoroso.

Uma das formas de contágio do novo coronavírus se dá pela disseminação de gotículas de saliva. Por isso, se alguém na casa estiver com sintomas ou suspeita da infecção, o uso de pasta de dente, sabonete e toalha de rosto precisa ser INDIVIDUALIZADO. Nesse sentido, também é indicado não deixar as escovas no mesmo ambiente.

Antes de realizar a HIGIENE BUCAL, é importante sempre lavar as mãos até a metade do pulso e entre os dedos, por no mínimo 20 segundos. Não custa frisar: lavar frequentemente as mãos é uma das principais medidas para conter o vírus.

Outro conselho é EVITAR colocar a mão na boca. Estudos recentes mostram que o causador da COVID-19 consegue sobreviver por até três dias em superfícies como plástico e aço. Nossas mãos estão em contato constante com vários materiais que podem estar contaminados. Tocar nessas superfícies e levar as mãos à boca, ao nariz ou aos olhos aumenta o risco de pegar o vírus.

A HIGIENIZAÇÃO CORRETA dos DENTES, LÍNGUA e GENGIVA É MUITO IMPORTANTE.

Todo CUIDADO com a SAÚDE BUCAL é essencial e não podemos relaxar. Vamos SORRIR MAIS! CUIDE-SE. ❤️