NOTÍCIAS

Entrevistas, matérias e mais

Lentes de Contato Dental: Melhorias para os dentes que vão além da estética.

Lentes de Contato Dental: Melhorias para os dentes que vão além da estética.

Dra. Michele Caldas | 10/07/2020

O crescente interesse dos pacientes por uma melhor aparência estética do sorriso, associado ao desenvolvimento significativo de novos materiais e técnicas, incentivados por uma divulgação na mídia desse conceito de beleza, propiciou uma evolução importante da odontologia estética.

O papel fundamental do cirurgião dentista é proporcionar saúde bucal a seus pacientes e restituir função, quando necessário.

No entanto, uma estética agradável é considerada cada vez mais um referencial de saúde e sucesso nos dias atuais.

Esse aspecto é facilmente compreendido quando observamos o efeito psicológico e de autoestima que uma melhor aparência estética representa numa sociedade, relacionada com uma melhor perspectiva de oportunidades sociais e profissionais.

Na odontologia, a busca por uma melhor aparência estética está cada vez mais intensa.

Os dentes anteriores têm uma importância decisiva na estética facial e são extremamente valorizados pelos pacientes, que desejam clarear e melhorar a forma, tamanho, ou a posição de seus dentes.

Os laminados cerâmicos representam uma alternativa restauradora estética que alia a possibilidade de minimizar o desgaste dental requerido durante a fase de preparo e a de proporcionar uma modificação estética significativa e duradoura.

A faceta é uma peça fina de porcelana usada para recriar a aparência natural dos dentes.

Elas são moldadas para acompanhar o contorno dos dentes e coladas ao esmalte natural durante os procedimentos no consultório.

As facetas e /ou lentes de contato dental, são uma opção menos invasiva que as coroas ou os aparelhos.

Além dos benefícios estéticos, as facetas podem ser usadas para fechar espaços ou corrigir pequenos desalinhamentos.