NOTÍCIAS

Entrevistas, matérias e mais

Implante dentário: é preciso cuidar para sorrir mais

Implante dentário: é preciso cuidar para sorrir mais

Muito procurado por quem precisa substituir um ou mais dentes, o implante dentário oferece diversos benefícios. Alguns pacientes pensam que por ser mais resistente, o implante dentário não precisa de tanta atenção com a higiene bucal, mas não se engane! Ele também precisa de cuidados e atenção.

Pensando sempre em orientar meus pacientes, compartilho alguns sinais que podem alertá-los sobre seu implante dentário, além de dicas para manterem a saúde bucal sempre em dia.

 

SINAIS

Para o implante dentário funcionar corretamente e a boca ficar saudável, alguns cuidados são essenciais. Quando algo não está sendo tratado do jeito que precisa, o organismo dá sinais que tem algo errado.

. Sangramento gengival recorrente

Quando a boca não está sendo higienizada corretamente é comum ter sangramento gengival. Ao não escovar os dentes direito e não utilizar fio dental, a placa bacteriana e o tártaro são formados próximos à gengiva levando ao sangramento. Se não tratado, esse sangramento evolui e pode levar à perda óssea e, consequentemente, do implante.

. Mau hálito

Além de ser desagradável, o mau hálito pode ser um sinal que você não está fazendo a higienização da maneira certa. Você sabia que essa atitude pode causar inflamações na gengiva ao redor do implante dentário e resultar no mau odor? Além disso, pode influenciar na sua vida social.
Alguns pacientes ficam com vergonha quando isso ocorre, mas eu sempre explico o quão é importante ele cuidar para que seja feliz em vários aspectos da vida, afinal sorrir é primordial.

 

CUIDADOS

Cuidar do implante dentário não tem segredo. Basta cuidar de sua higiene bucal utilizando fio dental, escovando os dentes pelo menos três vezes ao dia e usar um enxaguante bucal indicado pelo seu dentista.

Realizar a manutenção das próteses sobre implante também é extremamente importante para favorecer a saúde bucal, por isso confiar em um especialista fará toda a diferença.

 

NÃO PREJUDIQUE O SEU SORRISO!

Ao perceber alguns dos sinais citados, procure um dentista o mais rápido possível para ele avaliar o que está acontecendo com o implante dentário, afinal o seu sorriso precisar ser o principal sinal, ou seja, que você está bem! Ver os meus pacientes bem e felizes me impulsiona a trabalhar dia a dia com mais amor e dedicação.

Agende uma avaliação comigo e tenha o melhor cuidado que o seu sorriso merece. Estou te esperando aqui!

 

Dra. Michele Caldas, especialista em periodontia e implantodontia, Smile designer e membro efetiva da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética.