NOTÍCIAS

Entrevistas, matérias e mais

Clareamento Dental e a busca pelo sorriso perfeito.

Clareamento Dental e a busca pelo sorriso perfeito.

Dra. Michele Caldas | 10/07/2020

Dra. Michele Caldas, membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, comenta que algumas partes do corpo humano são capazes de transformar a autoestima das pessoas.

Os dentes são um bom exemplo disso. Quando dotadas de dentes brancos e bem alinhados, as pessoas ficam mais confiantes e sorriem mais, atraindo olhares de admiração. Já o contrário acaba inibindo o comportamento espontâneo.

O crescente interesse dos pacientes por uma melhor aparência estética do sorriso, associado ao desenvolvimento significativo de novos materiais e técnicas, incentivados por uma divulgação na mídia desse conceito de beleza, propiciou uma evolução importante da odontologia estética, explica a Cirurgiã Dentista.

O SORRISO, sem dúvida, é uma parte importante da aparência.

As novidades tecnológicas para tratar os dentes e recuperar a autoestima estão cada vez mais sofisticadas e com opções.

As técnicas de clareamento podem ser empregadas tanto em dentes vitais, ou em não vitais (com canal tratado). Baseiam-se na aplicação de agentes químicos que, por um reação de oxidação, removem pigmentos orgânicos dos dentes, esclarece Dra.Michele.

Muitos pacientes buscam apenas uma modificação da coloração dos seus dentes como objetivo de tratamento estético; entretanto, há os que fazem o planejamento restaurador estético e o clareamento dental está inserido na etapa inicial.

De acordo com a explicação da Dra.Michele Caldas, as técnicas de clareamento dental apresentam uma série de vantagens como alternativa de tratamento estético, embora possuam limitações e riscos. Portanto é essencial que o profissional tenha conhecimento do mecanismo de ação e da segurança biológica dos agentes clareadores para ter condições de indicá-los corretamente a cada paciente.