ENXERTO

Para satisfazer os objetivos da implantodontia, os tecidos moles e duros precisam apresentar volumes e qualidades ideais.

Quando não existe uma boa quantidade de osso, ou quando o osso apresenta sinais de enfraquecimento, torna-se necessário a realização de um enxerto. O processo alveolar (osso) é afetado logo após a retirada do dente e o seu aumento e reconstrução geralmente são indicados para alcançar ótimos resultados, especialmente em áreas estéticas. Esse aumento é feito através de enxerto ósseo.


O DIFERENCIAL EM FAZER ENXERTOS ÓSSEOS COM TÉCNICAS COMO O PLASMA RICO EM PLAQUETAS (PRP) e FIBRINA RICO EM PLAQUETAS (PRF)

A fibrina é uma proteína que atua como uma primeira resposta sempre que seu corpo está ferido com o fim de desempenhar um papel importante no processo de coagulação do sangue. Quando ocorre qualquer tipo de lesão que gera o extravasamento do sangue se inicia a coagulação, um alerta é enviado para que o corpo inicie a produção de fibrina para formação do coágulo que irá fazer uma espécie de tampão na região.

Os concentrados plaquetários são utilizados para o tratamento em seres humanos há algumas décadas. Com o aumento de estudos e pesquisas, esses concentrados se tornaram cada vez mais específicos e bem documentados.

O PRF (Fibrina Rica em Plaquetas) é eficiente no processo de aceleração da regeneração de tecidos moles e duros, contribuindo muito nos procedimentos realizados em odontologia.

Utilizamos o PRF no procedimento de enxerto com a finalidade de acelerar e obter maior qualidade no processo de cicatrização e regeneração do tecido ósseo e gengival para futura instalação dos implantes

Esse plasma é obtido coletando o sangue do próprio paciente no momento da cirurgia e, de forma muito cuidadosa, colocamos os tubos de sangue na centrífuga para fazer a separação das células plaquetárias. Desse processo, resulta uma membrana, um coágulo otimizado, que permite a reconstituição do enxerto com células do próprio paciente, induzindo o processo de cicatrização natural com mais rapidez.

Faça mais pelo seu sorriso!
FALE CONOSCO