ENDODONTIA – TRATAMENTO DE CANAL

TRATAMENTO RÁPIDO E SEM DOR

O endodontista é o profissional capaz de reestabelecer a saúde dos dentes quando as bactérias comprometem a polpa do dente como consequência de cárie ou por trauma causado por um acidente.

Graças a evolução dessa especialidade, uma série de benefícios foram alcançados proporcionando um resultado de forma mais rápida e indolor ao paciente. A aplicação da anestesia correta para cada caso proporciona um tratamento sem dor e as quatros consultas ao dentista necessárias no passado para um tratamento de canal, hoje pode ser finalizado em apenas uma de até duas horas.

Além disso, o tratamento também traz outra vantagem: o sucesso do procedimento reduz drasticamente o risco de reincidência da infecção endodôntica no mesmo dente. Esse problema pode ocorrer quando não se faz com exatidão a limpeza, a desinfecção do canal e a blindagem endodôntica, que consiste no fechamento do elemento que se submeteu ao tratamento endodôntico em menor tempo de espaço possível, a fim de evitar micro-infiltrações.

Dessa maneira, podemos garantir o sucesso do tratamento, minimizando a contaminação do conduto e o posterior desenvolvimento de lesões, recidivas e insucessos.

Faça mais pelo seu sorriso!
FALE CONOSCO