NOTÍCIAS

Entrevistas, matérias e mais

Clareamento dental: tratamento que transforma o seu sorriso

Clareamento dental: tratamento que transforma o seu sorriso

A estética se tornou um dos principais motivos que levam as pessoas a buscarem tratamentos para conseguirem o sorriso do sonho. Afinal, quem não quer dentes brancos e saudáveis? Hoje é possível encontrar alguns tratamentos que auxiliam nesse desejo e um deles é o clareamento dental.

Descubra aqui informações sobre o clareamento dental e como ele pode transformar o seu sorriso.

 

O QUE É O CLAREAMENTO DENTAL?

O clareamento dental é um tratamento utilizado para remover manchas e a coloração escura dos dentes. Ele usa produtos à base de peróxido de hidrogênio ou carbamida que, ao entrar em contato com a superfície dos dentes, quebra as moléculas pigmentadas deixando-os mais claros.

O procedimento pode ser feito tanto no consultório quanto em casa, mas com supervisão de um profissional para que o tratamento seja feito com total segurança e não prejudique a sua saúde bucal.

No consultório utilizo um protocolo de sensibilidade com um laser de baixa potência antes, durante e depois do procedimento para que o paciente não tenha sensibilidade, levando em torno de 1 hora e 30 minutos para realizar o clareamento dental.

Já no caseiro, é feito uma moldeira sob medida para que o paciente use o gel clareador e proteja a sua gengiva. Também é possível fazer os dois ao mesmo tempo para conquistar o sorriso branco desejado.

 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO CLAREAMENTO?

O clareamento dental oferece como benefícios:

– Procedimento seguro e indolor através de protocolo de sensibilização;

Sorriso mais bonito;

Alta durabilidade do tratamento;

Rapidez no processo.

 

QUEM PODE REALIZAR O TRATAMENTO?

Logo após uma observação clínica, verifico se o paciente está apto para fazer o clareamento dental. Geralmente, pessoas com boa saúde bucal podem passar pelo tratamento sem nenhum problema.

O clareamento dental não é indicado para:

Pessoas com problemas bucais como doenças periodontais e excesso de tártaro;

Dentes quebrados, gastos ou com exposição da dentina;

Gestantes e lactantes;

Pessoas com hipersensibilidade dental.

 

Caso o paciente tenha algum problema bucal e deseja realizar o clareamento dental, o recomendado é que faça um tratamento prévio para favorecer o seu sorriso.

 

CUIDADOS APÓS FAZER CLAREAMENTO DENTAL

Como qualquer tratamento odontológico, o clareamento dental precisa de certos cuidados para que o resultado seja mantido por um bom tempo e você possa sorrir mais. Os cuidados mais recomendados são:

– Evitar uso de tabaco;

– Não consumir em excesso alimentos e bebidas ricos em corante, como café, refrigerante, vinho etc. Uma opção para evitar o contato com eles é utilizar canudos;

– Realizar a higiene bucal de maneira correta, escovando os dentes após as refeições;

– Visitar seu dentista regularmente.

 

SORRIA MAIS COM CLAREAMENTO DENTAL!

Com o clareamento dental você tem dentes branquinhos para sorrir mais sem preocupações. Como todo procedimento odontológico, é preciso escolher um profissional de confiança e não cair nas armadilhas da internet de produtos milagrosos.

Quer deixar o seu sorriso mais contagiante, saudável e bonito? Entre em contato e agende uma avaliação. Estarei te esperando! ❤️

 

Dra. Michele Caldas, especialista em periodontia e implantodontia, Smile designer e membro efetiva da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética.